Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2019

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE FORTALEZA - EXPOSIÇÕES, CINECLUBE E EVENTO GEEK SÃO ATRAÇÕES

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), está promovendo, desde a segunda-feira e até o próximo domingo, diversas atividades culturais e gratuitas em equipamentos públicos da cidade, Entre os destaques estão a abertura do 70º Salão de Abril no Espaço Cegás de Cultura, o Cineclube da Vila das Artes com a mostra “A Arte e seu Enleio”, e o evento “Quadrinhos em Debate” sobre os 80 anos do Batman, na Biblioteca Dolor Barreira.
A Vila das Artes, através da Escola Pública de Audiovisual, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), está realizando, ao longo do mês de maio, mostra especial com o tema “A Arte e seu Enleio”, com filmes que visam discutir a importância dos artistas para a multiplicidade de interpretações do mundo. Na terça-feira (14) foi exibido o filme “Com Amor, Van Gogh” e na quarta-feira o filme “David Lynch: a Vida de um Artista”, ambos às 18h. A mostra integrou também a programação de abertura do 70º Salão de Abril no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no último sábado (11/05), com a exibição do filme “NicEstrigas – Afeto e Arte”, de Tibico Brasil.
A 70ª edição do Salão de Abril continua com uma vasta programação, espalhada por diversos espaços culturais da Cidade. Na quinta-feira (16), houve a abertura da exposição do Salão no Espaço CEGÁS de Cultura, às 15h30. O evento contou com palestra da designer e criadora da marca de bolsas artesanais Catarina Mina, Celina Hissa, fazendo parte da programação formativa do salão.
Amanhã, a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira, realiza o projeto “Quadrinhos em Debate”, evento gratuito e aberto ao público, que traz mensalmente discussões acerca de temas ligados ao mundo dos quadrinhos. Nesta edição haverá uma palestra sobre a trajetória do emblemático personagem norte-americano de quadrinhos, Bruce Wayne, o Batman. A conversa será com o diretor da biblioteca Dolor Barreira, Eduardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário