Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2019

OURO PRETO - A 14ª CINEOP SERÁ A MAIOR ATRAÇÃO DE JUNHO

Ouro Preto, antiga capital de Minas Gerais e um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do exterior, está prestes a ganhar uma aura de cinema, com a realização da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, de 05 a 10 de junho de 2019. Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP é uma mostra audiovisual com alcance nacional e internacional que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: Preservação, História e Educação. 
Durante seis dias, a cidade histórica receberá uma programação intensa e gratuita, composta por exibição filmes brasileiros em pré-estreias, retrospectivas (longas, médias e curtas), debates, oficinas, exposição, lançamento de livros, cortejo, rodas de conversa, mostrinha de cinema, sessões cine-escola e apresentações artísticas. A expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas durante o período, entre moradores e turistas, e dezenas convidados nacionais e internacionais dos setores de audiovisual, preservação e educação. 
Já consolidada no calendário audiovisual brasileiro, a CineOP chega a sua 14ª edição reafirmando seu propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo. Trata-se de uma proposta inédita no circuito de mostras e festivais do Brasil a enfocar o cinema como patrimônio, a história, memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais. Além disso, o evento realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: Fórum Rede Kino, que reúnem pesquisadores, estudiosos e interessados nos temas de todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário