Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

CHILE - NOVIDADES NA TEMPORADA DE INVERNO DAS ESTAÇÕES

Pista de Corralco, na encosta do vulcão Lonquimay
Com a chegada dos primeiros flocos de neve, aumentam as expectativas sobre a agenda das estações, no Chile, que já estão se preparando para uma temporada de sucesso. Os destaques são;
ANTILLANCA - Não bastasse ser uma das principais estações de esqui do Sul do Chile, Antillanca fica localizado na encosta de um dos mais belos vulcões do país: o Casablanca, no meio do Parque Nacional Puyehue.  A 98 quilômetros da cidade de Osorno, o Centro de Esqui de Antillanca tem como destaque a possibilidade de prática do esporte de inverno fora das pistas tradicionais - a geografia do vulcão permite que esquiadores experientes descubram novos locais com bons declives para descidas extremas, em uma área conhecida como uma das mais radicais do país para snowboard.
.Localização: Cerca de 98 km de Osorno (1h40 de carro)
CORRALCO - Dentro da Reserva Nacional Malalcahuellos e no meio de uma densa floresta de araucárias de mais de mil anos, fica o centro de esqui de Corralco, a 2,3 mil metros de altitude e na encosta do vulcão Lonquimay. Com 31 pistas, o ponto alto de lá é a qualidade da neve (considerada uma das melhores para esquiadores experientes) e a exclusividade: o local conta com pistas menos cheias, o que possibilita uma melhor experiência para aqueles que querem ter mais tranquilidade durante a prática do esporte.
Para a temporada deste ano, a estação anunciou que estreará seu sétimo teleférico, ao lado do elevador Cornice, que atualmente leva os visitantes de sua base ao meio da montanha. 
Localização: Cerca de 130 km de Temuco (2h de carro)
EL COLORADO - Com mais de 1.200 hectares de terreno esquiável, El Colorado, estação de esqui que completou 70 anos em 2018, é uma das principais do circuito de centros de inverno nos arredores de Santiago. Dentre as novidades para este ano destaca-se a abertura de uma nova pista, voltada aos esquiadores mais experientes - com extensão de 2.500 metros, ela é voltada para equipes de treinamento, mas também pode ser utilizado pelos clientes da estação durante a temporada de inverno.
Localização: Cerca de 50 km de Santiago (de 1h a 1h30)
FARELLONES - Farellones é um caso à parte dentre as estações de esqui na região central chilena: o local se posiciona como um centro de entretenimento na neve para toda família com todos os tipos de atrações, e não exclusivamente para a prática de esqui e snowboard. Com a ajuda da proximidade (cerca de 1h de Santiago), o local é ideal para famílias com crianças, especialmente aqueles que querem ter uma ótima experiência no primeiro contato com a neve, já que diversas atividades são oferecidas no local.
Neste ano,  o centro deve ficar ainda mais atrativo para pais com seus filhos: será aberto nesta temporada um novo mini-parque com cinco estações de brincadeiras voltado para os pequenos de divertirem na montanha. 
Localização: Cerca de 45 km de Santiago (1h)
LA PARVA - Junto de um pitoresco vilarejo no meio da neve da Cordilheira dos Andes, La Parva tem uma história curiosa: foi construído originalmente como um refúgio para guerras, mas posteriormente tornou-se um dos centros de esqui mais visitados por turistas do Chile. A proximidade de Santiago (cerca de 50 quilômetros) ajuda em sua popularidade, além de suas 40 pistas de todos os níveis - iniciantes a partir de três anos podem fazer aula por lá.
É na escola do centro, chamada Golondrinas, que fica a principal novidade da estação para este ano: renovado, o espaço passou a contar com um novo centro para turistas, permitindo aos visitantes alugar equipamentos, adquirir passes e escolher as aulas que farão em um único lugar. 
Localização: Cerca de 50 km da capital Santiago (1h de carro)
NEVADOS DE CHILLÁN -  O Centro de Esqui Nevados de Chillán é um dos mais completos do país. O local é conhecido mundialmente pela excelente qualidade de sua neve e particularmente pela beleza de seus arredores. Os destaques incluem fontes termais vulcânicas, grandes extensões de mata nativa e uma vista panorâmica de neve e montanhas. Possui uma área de esqui de 10 mil hectares, adequada para todos os tipos de esportes de inverno - além de esqui, snowmobile, randonnée, passeios de trenó e cross country são praticados por lá. São mais de 30 pistas, incluindo a Três Marias, a mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão.
A grande novidade para este ano é a reabertura do Grand Hotel Thermas de Chillán, empreendimento de alto luxo que desde o ano passado passa por uma longa reforma de todos os seus ambientes..
Localização: Cerca de 180 km de Concepión (2h30 de carro)
PORTILLO - Localizado a pouco mais de 150 quilômetros de Santiago, no coração da Cordilheira de Los Andes, Portillo é o centro de esqui mais antigo da América do Sul. A estação, que fica na beira do belo Lago del Inca, conta com quatro hotéis de diferentes as categorias e tem como destaque uma piscina aquecida ao ar livre com vista para as belas montanhas andinas.
A novidade para este ano é que, com um custo total de US$ 3,5 milhões, o centro de esqui de Portillo acrescentou 25 novas máquinas automáticas de fabricação em neve, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas (na última temporada os equipamentos cobriam apenas parte de três pistas). Isso deve assegurar as boas condições para o esqui do início ao fim da temporada. 
Localização: Cerca de 150 km del Santiago (2 hrs de carro)
VALLE NEVADO - Dono da maior área esquiável do hemisfério sul dividida em 34 pistas, e maior centro de esqui do Chile, o Valle Nevado é hoje uma das estações preferidas dos brasileiros para curtir o inverno na neve - na temporada de 2018, 15% de todos os visitantes eram brasileiros (45 mil). Ser a estação mais alta do Chile também dá uma posição privilegiada para o local. 
De novidade, o Valle Nevado anunciou que neste ano, além das já tradicionais aulas de esqui e snowboard, oferecerá também caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée, espécie de marcha na neve, com instrutores qualificados e bilíngues.
.Localização: Cerca de 70 km de Santiago (1h30 de carro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário