Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

TURISMO DE EVENTOS - MTUR PARTICIPA DO FÓRUM POLÍTICO LATINO-AMERICANO

Secretário Bob Santos e autoridades
O secretário nacional de Integração interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, se reuniu na segunda-feira (10), em Santiago, no Chile, com o diretor comercial da companhia aérea de baixo custo Sky Airline, Marcelo Rodriguez, e a representante da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira, Lara Buttice. O encontro fez parte da agenda de negócios do dirigente do MTur no 6º Fórum Político Latino-Americano de Turismo de Eventos, com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil.
No dia seguinte, entre outros compromissos, Bob Santos teve agenda com o gerente de sustentabilidade do Grupo Explora, Juan Marambio. O grupo tem forte atuação na Patagônia chilena, com atrativos naturais e meios de hospedagem. O Brasil também busca parceiros para a concessão e exploração dos atrativos turísticos do parque nacionais.
FIEXPO LATIN AMERICA – A 12ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (FIEXPO), com programação até quarta-feira (12), discutiu o mercado de reuniões e incentivos para a promoção da infraestrutura e serviços na América do Sul, América Central, Caribe e México.
Durante dois dias, os organizadores de eventos internacionais, reunidos no Chile, terão encontros com os representantes de associações profissionais que realizam eventos periódicos em todo continente. A FIEXPO, considerada a principal feira de turismo de eventos, é o espaço onde a América Latina mostra a sua capacidade para a realização de eventos internacionais, tanto internos como os capturados em outros continentes.
TURISMO DE EVENTOS - O Brasil é o principal destino de turismo de negócios e eventos da América Latina, sendo São Paulo a metrópole que recebe o maior número de eventos nacionais e internacionais no país. O país ocupa a 17ª posição no ranking mundial de 2018. A constatação é de um estudo divulgado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Os Estados Unidos continuam sendo o país que mais recebe congressos e convenções de negócios, seguido por Alemanha, Espanha e França. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário