Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

SÃO LUÍS - NOVO CENTRO HISTÓRICO GANHA VIDA E ATRAI PÚBLICO

A prova está nas ruas e também nas redes sociais. O Novo Centro Histórico de São Luís, Maranhão, ganhou vida e tem atraído um grande público diariamente, principalmente nos fins de semana. E também tem lotado as redes sociais de fotos e vídeos dessa região que por anos ficou abandonada.
Quem passa pelo Centro, principalmente nos domingos, da de cara com muita gente, muita segurança e muita paz. As pessoas vão em busca de diversão, contemplação, cultura, paquera e lazer.
A abertura de casas de cultura, o policiamento e a realização de eventos deram nova dinâmica ao Centro Histórico.
O Governo do Maranhão já entregou o Museu do Reggae, a Casa do Tambor de Crioula e o Casarão Tech. Frequentemente, o Centro recebe shows e eventos culturais, o que estimulou o público a ocupar a região. Além disso, o Palácio dos Leões abriu de vez as portas para o público, que tem a oportunidade de ver as belas obras de arte do local.
Há também o pôr do sol na Praça Dom Pedro II, além da Feirinha da Praça Benedito Leite, promovida pela Prefeitura de São Luís aos domingos e que já se tornou um clássico da capital.
E as bandeirinhas do São João estão enfeitando o entorno. Com uma decoração criativa, mostrando símbolos da festa, a Praia Grande tem atraído visitantes e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário