Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

MOVIMENTAÇÃO CRESCE NOS AEROPORTOS DE JERI E ARACATI

Aeroporto de Jericoacoara
O Aeroporto de Jericoacoara, ao fim de novembro, já superou o total de 2018 (96.040). O equipamento acumula mais de 100 mil passageiros no período de janeiro a novembro de 2019, entre embarques e desembarques, operados pelas empresas GOL Linhas Aéreas Inteligentes Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A, além de aviação privada.
Desde a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, em 2017, o registro de maior fluxo foi em janeiro de 2019, com 15.324 passageiros no mês. Agora, os trabalhos se voltam ao processo de internacionalização, que visa fomentar ainda mais o turismo na região. “
Aeroporto de Aracati
AEROPORTO DE ARACATI - Outro equipamento regional com circulação de voos comerciais no Estado, o Aeroporto de Aracati, em Canoa Quebrada, de janeiro a novembro deste ano, registrou 4.510 passageiros nas operações da Azul e aviação privada. Já em 2018, neste intervalo houve apenas movimentação de aviação geral, com 1.445 pessoas, entre embarques e desembarques. O terminal trouxe nova dinâmica de turismo ao Litoral Leste, dando apoio aos empreendimentos da região, principalmente nos municípios de Aracati, Beberibe, Icapuí e Fortim.
Para o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, “O fluxo turístico que passa pelos aeroportos de Jeri e de Canoa impacta não só Jericoacoara e Aracati, mas também os municípios vizinhos, refletindo diretamente na geração de mais empregos e de renda por meio do turismo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário