Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

FESTA PARA OS CRISTÃOS - CATÓLICOS E EVANGÉLICOS PARTICIPARÃO DO “NATAL DE TODOS”

Anuncio do evento
Através da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas, a Prefeitura de Fortaleza lançou, na manhã de sexta-feira (13), no auditório do Paço Municipal, a primeira edição do "Natal de Todos". O evento, que é uma iniciativa para reunir o público cristão para celebrar o Natal, vai acontecer na próxima sexta-feira dia 20 e terminará no dia seguinte, sábado, a partir das 17h, no Aterrinho da Praia de Iracema.
Segundo o secretário de Governo, Samuel Dias, o desejo é de fixar o evento no calendário da cidade e mobilizar o maior número de pessoas nos shows.  Para Paulo Maurício Gonçalves Barbosa, titular da Coordenadoria, a iniciativa vem para atender a demanda de um público que cresceu. Barbosa explicou ainda o papel da Coordenadoria. "Queremos ajudar as instituições a realizar seus eventos. Qualquer assunto referente à religião e projetos sociais ligados à Prefeitura serão situados em um órgão só. Para isso que passa a existir a Coordenadoria", ressaltou.
As apresentações de sexta-feira serão direcionadas ao público católico. E contarão com as seguintes atrações: Cosme, Naldo José, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Tony Allyson e Rosa de Saron. Durante o primeiro dia, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Padre Antônio Furtado.
Já no sábado (21), as apresentações serão direcionadas ao público evangélico. As atrações serão: Salomão, Solablues, Daniel Almeida, Fernanda Brum, Thalles Roberto e Aline Barros.
Para o cantor católico Naldo José, uma das atrações, "Jesus é a essência do natal. Sabemos que um evento desse é de grande importância. Lá no palco vão estar missionários, cantores, pessoas que representam o nome de Jesus, do aniversariante, e eu espero que os católicos correspondam a esse chamado.", destacou. Já Jacob Félix, vocalista da banda evangélica Solablues, se disse honrado por participar do evento. "A gente fica feliz  de celebrar o nascimento do Cristo com as pessoas. A visão que o Prefeito está tendo de realizar esse evento nos dá uma grande alegria e a gente espera que muitas pessoas participem", disse.
TRÂNSITO, TRANSPORTE E SEGURANÇA – A AMC planejou uma operação especial de tráfego para viabilizar o acesso do público ao Aterrinho , da Praia de Iracema. Cerca de 50 agentes darão suporte operacional às celebrações religiosas. A operação de trânsito será iniciada a partir das 18h desta quinta-feira (19/12 
A Etufor reforça a frota com 25 ônibus extras nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir de 14h às 02h do dia seguinte, para auxiliar no deslocamento dos usuários de transporte público. O entorno do Aterrinho da Praia de Iracema é abastecido com 27 linhas regulares, porém, serão deslocadas sete linhas especiais direto dos terminais para o evento.
A Polícia Militar dará apoio com um efetivo total de 238 policiais e 18 viaturas. São homens que fazem um trabalho especializado em grandes eventos.
Doze homens do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estarão à disposição. 
O plantão no 2o distrito policial (responsável pela área) será reforçado, além do 34o, que dará suporte, e das delegacias plantonistas. Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 44 Policiais Civis estarão circulando no local utilizando 5 viaturas.
A Guarda Municipal colocará à disposição do evento 80 homens com reforço nos terminais e aumento no número de viaturas. Contará também com o trabalho da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS).
Em relação à saúde, no local do evento haverá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimentos médicos. Contará com uma UTI e salas de acolhimento. 2 médicos, 3 enfermeiros, 4 técnicos em enfermagem e 3 condutores ajudarão nos atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário