A Zona de Processamento de Exportação, empresa do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, foi reconhecida com o Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2019. Os órgãos e entidades agraciados foram escolhidos por uma comissão estabelecida pela presidência do Tribunal de Contas do Ceará, que avaliou os inscritos através de ações, projetos, práticas ou campanhas alinhados com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), descriminados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Conforme o presidente do TCE Ceará, Edilberto Carlos Pontes Lima, o selo foi criado com o objetivo de incentivar as boas práticas dentro do setor público. “Entendemos a importância de uma política sustentável. Várias ações já estão sendo implementadas no Tribunal. Prezamos por uma gestão pública de qualidade. Este selo reconhece essas boas práticas que os órgãos municipais e estaduais estão adotando”, declara o presidente.
O presidente da ZPE Ceará, Mário Lima, espera que com o reconhecimento a ZPE Ceará também seja um exemplo para todas as outras ZPEs em construção. “
A diretora de operações da ZPE Ceará, Andréa Freitas, ressalta que este é o segundo selo de responsabilidade socioambiental que a ZPE cearense recebe só este ano e que “isso mostra o quanto as ações implantadas pela empresa estão dando resultados, revelando o comprometimento em contribuir com o desenvolvimento econômico do Ceará, mas respeitando o meio ambiente e a sociedade”.
Em agosto deste ano, a ZPE Ceará recebeu o Selo Verde do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Entre as ações adotadas pela empresa estão: palestras de conscientização; treinamentos na área ambiental; programas de qualidade de vida do colaborador; campanhas do uso racional de papel, copos plásticos, consumo de água, dentre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário