Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

VINÍCOLA MATETIC - UM EMPREENDIMENTO FAMILIAR QUE VIROU DESTINO TURÍSTICO

Parte da área de hospedagem da vinícola
Localizado na região costeira dos vales de San Antonio e Casablanca, no Chile, a apenas 1h20 por terra de Santiago, a Vinícola Matetic e seu hotel-boutique, La Casona, são um destino turístico completo, pois conjugam experiências gustativas e hospedagem de alto padrão. Para os apreciadores de vinho não há lugar mais perfeito, já que podem se inebriar em degustações etílicas, além de fazer passeios pelos vinhedos e pela paisagem campestre da propriedade. O mesmo vale para famílias, já que adultos e crianças podem praticar, juntos, atividades diversas.
Sinônimo de excelência em hotelaria, o La Casona disponibiliza apartamentos espaçosos – todos com nomes de cepas de vinhos -, com camas king size e lençóis de algodão 600 fios para que o hóspede tenha uma noite de descanso com o máximo de conforto. Pelas janelas se descortina a privilegiada vista para os vinhedos e jardins e, nas áreas comuns, sala de estar com lareira e mesa de bilhar estão ao dispor dos clientes. Isso sem esquecer do terraço com piscina externa e do espaço para eventos. 
Entre as instalações da Vinícola Matetic destaca-se o Restaurante Equilibrio, que oferece o melhor da cozinha chilena, com uso de ingredientes locais, muito deles colhidos nos pomares e hortas das próprias dependências. Seguindo o conceito slow food, o ambiente proporciona uma atmosfera relaxada para degustar as refeições sem pressa, sempre harmonizadas com os vinhos Matetic. 
Vale ressaltar que a Vinícola Matetic é um empreendimento familiar que já existe há 20 anos. De origem croata, a quarta geração de imigrantes vislumbrou potencial no terroir do Vale do Rosário. Desde 1999, esta estância – hoje com 9 mil hectares - se tornou referência no plantio de Syrah de clima fresco. 
Noites frescas, névoa matinal, brisa vespertina e chuvas invernais. A influência da costa seca de clima ameno do Chile, provocada pelas correntes de água gelada do Oceano Pacífico, acabam por proporcionar o ambiente ideal para o crescimento saudável das uvas. Dessa forma, elas maturam mais lentamente e, por isso, atingem acidez natural e sabores mais intensos. 
A Vinícola Matetic oferece uma vasta gama de atividades complementares. Na abundante diversidade de fauna e flora da propriedade, pode-se praticar esportes ao ar livre, como trekking, mountain bike e cavalgadas.  
. Os extensos campos de videiras também são paisagens sublimes para passeios sobre rodas. A excursã De bicicleta pelos vinhedos é uma imersão pelos corredores de Sauvignon Blanc, enquanto a De bicicleta pelo Vale do Rosário é uma oportunidade perfeita para explorar também as fazendas de gado e florestas da região. 
As cavalgadas pela estância também são atividades que combinam com o ar bucólico. Na companhia de guias e de um huaso – cowboy chileno – os visitantes seguem em direção aos vinhedos e ao mirante das plantações de Sauvignon Blanc e se encantam com plantas nativas, flores da estação e espécies da vida selvagem local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário