Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO PARA O PRAIA ACESSÍVEL

O projeto Praia Acessível, estação de Fortaleza, venceu o Prêmio Nacional do Turismo 2019, realizado pelo Ministério do Turismo. O anúncio ocorreu em Belo Horizonte e reconheceu a iniciativa na categoria Turismo Social. A iniciativa, idealizada pelo Governo do Ceará, é executada em parceria com a prefeitura de Fortaleza e o Hotel Sonata.
Em sua segunda edição, o Prêmio Nacional do Turismo tem o objetivo de destacar iniciativas e profissionais que contribuíram para o turismo nacional. Foram premiadas 33 iniciativas em 11 categorias diferentes, criadas para retratar a diversidade do setor. Ao todo, participaram 418 candidaturas vindas de todas as partes do Brasil de entes públicos, privados e do terceiro setor.
Os vencedores foram selecionados após avaliação meritória e eliminatória da comissão julgadora a partir da classificação de três finalistas por categoria da premiação. A análise considerou a apresentação de resultados obtidos pela mensuração de impactos diretos ou indiretos.
Em Fortaleza, foram realizados 6.531 atendimentos desde a implantação do Praia Acessível em abril de 2016. 
TEMPORADA DE FÉRIAS - O Praia Acessível funcionará todos os dias neste dezembro e janeiro, das 9 horas às 13 horas. O Governo do Ceará realizou o lançamento da temporada de férias com atendimento diário no sábado (7), às 9 horas, na estação da Praia de Iracema. Na ocasião, novos materiais e equipamentos foram entregues para o uso no projeto que promove acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias. 
ATENDIMENTOS - Até o fim de novembro, o projeto realizou 7.272 atendimentos nas estações da Praia de Iracema, em Fortaleza, e no Cumbuco, no município de Caucaia. Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível faz parte do Programa Mais Infância Ceará, especificamente no pilar Tempo de Brincar, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário