Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

8º FESTIVAL DE TEATRO DA AMAZÔNIA

A Secretaria da Cultura (SEC)  e a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) abriram  inscrições para o 8º Festival de Teatro da Amazônia (FTA), que será realizado de 7 a 16 de outubro, na capital e no interior do Amazonas. As inscrições para o 8º Festival de Teatro da Amazônia vão até 16 de agosto, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Peça Flores da América de 2010
O evento terá o Teatro Amazonas como palco da mostra competitiva. Já as mostras paralelas serão apresentadas em espaços alternativos, como praças e afins. Podem participar da mostra competitiva e não competitiva artistas, grupos e companhias de teatro dos estados da região Norte que compõem a Amazônia Legal. As peças inscritas não podem ser inéditas.
O Festival de Teatro da Amazônia foi criado com o objetivo de valorizar e difundir o panorama das produções teatrais da Amazônia, que desenvolvam temáticas regionais e demais abordagens de assuntos de enfoque nacional e universal. Além de realizar intercâmbio cultural entre os Estados e países da região amazônica, através da exibição de espetáculos representativos das manifestações originárias. E, ainda, realizar atividades pedagógicas, exposições e encontros setoriais entre os participantes.
O regulamento e a ficha de inscrições estão disponíveis no site www.culturamazonas.am.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário