Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DIÁLOGO MUSICAL BRASIL- ARGENTINA

Com apresentações instrumentistas e cantores dos dois países, começou na última terça-feira  e vai até novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, o diálogo musical entre o Brasil e a Argentina.
A iniciativa partiu do músico carioca Mário Sève e da cantora e letrista portenha Cecilia Stanzione, que desenvolveram a partir de junho de 2008 uma fértil parceria, que resultou em 13 canções que formam o repertório do concerto de abertura da série. Em Cancion Necessaria  Brasil y Argentina, Cecilia (voz) e Mario (sax, flauta e arranjos) estarão acompanhados de uma banda formada por músicos dos dois países.
Os outros concertos da série são Tango Y Tango Brasileiro, no dia 23 de agosto, reunindo o tango e o choro, que no início do século 20 era chamado de “tango brasileiro”; Folclore com K, no dia 27 de setembro, com o pianista argentino Carlos Aguirre e o brasileiro Benjamin Taubkin Trio;  MPA y MPB, com o grupo Aca Seca, do país vizinho e o cantor e violonista mineiro Sergio Santos, no dia 25 de outubro. Encerrando a série, La Zamba y o Samba, no dia 22 de novembro, com o grupo carioca Nó em Pingo D'Água se apresentando com os argentinos Hernán Ríos e Norbi Córdoba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário