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sexta-feira, 29 de julho de 2011

SEBRAE/CE CONFERE SELO DE QUALIDADE A 57 EMPRESAS

Pedro Carlos da Fonseca, Eliseu Barros,
 João Porto Guimrães, Alci  Porto e Francisco Barreto
Em solenidade muito prestigiada pelo “trade” turístico do Estado e que se realizou na noite da última terça feira, no seu Centro de Negócios, o SEBRAE/Ceará entregou o Selo de Qualidade a  57 empresas que se destacaram na avaliação 2010 do programa. Foram oradores no ato o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/Ceará, João Porto Guimarães, o diretor técnico do órgão, Alci Porto, e a representante do Ministério do Turismo, Nalu Nascimento.
Após rigorosa avaliação do Comitê Gestor, foram agraciados com o Selo no Estado 29 barracas de praia, restaurantes e similares; ; 22 meios de hospedagem;  e 6 empresas organizadoras de eventos e empresas montadoras. As homenageadas  com Selo Qualidade em Serviços  Selo de Prata (cinco edições consecutivas) foram as empresas Habibs  Seis Bocas, Íkone Eventos, Pousada Jangadas da Caponga, Pousada Pitombeira e Prática Eventos. Após terem o Selo de Qualidade por oito anos seguidos, receberam o Selo de Ouro: Arx Eventos, Barraca América do Sol, Barraca Chega Mais,  Churrascaria Pitombeira, Geppos  Restaurante  Jardins, Geppos Restaurante  Beira Mar. Hotel Diogo,  Maredomus Hotel, Marina de Iracema Park, Restaurante Bom Motivo, Tahen Hotel,Vila Azul Praia Hotel e Hotel Villa Mayor.
Enid Câmara e Dona Glória Ribeiro
com companheiras da Prática Eventos
Destaque da noitada festiva foi a empresa GEPPOS, pela  participação no Programa Selo de Qualidade em Serviços desde a 1ª edição, sendo agraciada em todas as suas edições nesses 15 anos de programa.
O QUE É - O programa Selo de Qualidade em Serviços, coordenado pelo SEBRAE/ Ceará, é voltado para meios de hospedagem, barracas de praia, restaurantes, bares e similares e é concedido anualmente, após uma minuciosa avaliação, a empresas cujo padrão de atendimento obedece a rigorosos critérios de qualidade estabelecidos em um manual técnico.
Maurício Medeiros (Hotel Villa Mayor),
 Francisco Bezerra de Menezes-Krica (Geppos)
 e Eliseu Barros (Marina Parque Hotel)
Para ingressar no programa do Selo, o primeiro passo é participar do Seminário “Sensibilizando para a qualidade”, realizado em um único dia. O processo de avaliação é realizado por meio de visitas não agendadas, em que técnicos altamente qualificados analisam itens previamente estabelecidos. Os aspectos avaliados são: limpeza, estrutura física, serviços e atendimento, cardápios, manutenção preventiva e corretiva, entre outros itens. Os relatórios finais são avaliados pela equipe do Comitê Gestor do Selo. Para ser aprovada, a empresa precisa alcançar, no mínimo, 80% de atendimento aos itens avaliados. O selo tem validade de um ano, podendo ser renovado quantas vezes forem solicitadas e a empresa atender aos padrões estabelecidos. 

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