Ponta Negra e Morro do Careca |
Mais do que futebol, o Mundial de 2014 trará benefícios para as cidades- sede antes, durante e depois da Copa. Em Natal, serão 356 oportunidades de negócios para micro e pequena empresas. O Mapa de Oportunidades apresentado para cerca 700 pessoas, na segunda-feira (25), no Encontro Sebrae de Negócios Oportunidades para 2014, na capital potiguar, mostrou que comércio varejista e turismo são os setores que mais se destacam, com 32% das oportunidades. No estado, são mais de 60 mil MPE e mais de 19 mil empreendedores individuais.
Segundo a prefeita da capital potiguar, Micarla de Sousa, nos próximos anos, 30 mil trabalhadores estarão ganhando com a Copa - 15 mil somente na construção civil. “Natal nunca mais será a mesma, essa é a nossa oportunidade, comemorou. Ela anunciou ainda que a prefeitura da vai investir R$ 800 milhões em obras de mobilidade urbana e infraestrutura. “O povo e a classe empresarial têm que estar preparados para uma nova realidade e outros desafios que surgirão.”
Inserir as micro e pequenas empresas (MPE) nesse mercado de oportunidades é um esforço do Sebrae Nacional. “Devemos trabalhar o Mapa de Oportunidades e aumentar o nível de competitividade para que as MPE participem desse desenvolvimento”, afirmou o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto. (Agência Sebrae de Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário