Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CURSO DE CINEMA DE HORROR

A Vila das Artes realiza em agosto o curso “Cinema de horror mundial e o universo macabro de Zé do Caixão”. Orientado pelo jornalista e pesquisador de cinema de horror Carlos Primati, o curso é gratuito e recebe inscrições de 25 a 29 de julho.
Serão abordados, em nove módulos, a história do cinema de horror desde suas origens até a atualidade, incluindo o horror internacional, a história do cinema de horror brasileiro e o horror nos filmes de José Mojica Marins (foto).
Os interessados devem preencher uma ficha na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 8 às 20h. Estão sendo ofertadas 40 vagas. A divulgação dos selecionados será feita por e-mail no dia 1º de agosto. O curso acontece às segundas, quartas e sextas do mês, a partir do dia 4, sempre das 18h30 às 21h. Informações pelo telefone (85) 3252-1444.
O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO - Paralelamente ao curso, acontece a mostra de filmes “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, com importantes obras de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, figura lendária do cinema nacional de horror. A mostra começa no dia 4, às 18h30, e acontecerá durante as quintas-feiras de agosto. A realização é do grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes. O grupo já organizou, neste ano, mostras com obras de George Romero e Bernardo Bertolucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário