Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TEJUÇUOCA É A CAPITAL DE NEGÓCIOS E ALEGRIA

Cada vez mais o Ceará se projeta no turismo de agronegócio e de  grandes eventos relacionados com a produtividade dos municípios do Estado. Exemplo são muitos, bastando citar a recente Exposição do Crato para se ter a dimensão da iniciativa dos nossos produtores, incentivados e com apoio dos órgãos oficiais e de  prefeituras municipais.
De hoje até domingo, Tejuçuoca, distante 150 quilômetros de Fortaleza, está transformada na capital de negócios e alegria. Realiza o importante município do Vale do Rio Curu a sua já tradicional Feira de Caprinovinocultura, na décima edição, com objetivos do desenvolvimento regional sustentável e com a proposta de gerar riquezas e melhorar a auto-estima da população, não perdendo de vista o equilíbrio social e o meio ambiente. O conhecido Tejubode ano a ano mostra sua força, atraindo para a cidade milhares de pessoas entre agropecuaristas em geral e visitantes desejosos de conhecer a cidade voltada para o desenvolvimento e que tem na ovinocaprinocultura o seu maior referencial.
Nos três dias, Tejuçuoca  oferece aos munícipes e visitantes uma  festiva programação, com exposição de animais,  mostra o rico  artesanato local, um festival gastronômico à base de ovinos e caprinos, exalta a agricultura familiar e  proporciona negócios.
A Prefeitura local, à frente o prefeito Eufrásio da Cruz, e o Sebrae/Ceará , com a assessoria da Prática Eventos, organizaram uma caprichada feira, contando com o forte patrocínio e apoio de órgãos como os Mintur e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  do Governo do Ceará,  dos Bancos do Brasil, do Nordeste e da Caixa Econômica, Fecomércio, a Ematerce e a Coelce, entre tantos.
A solenidade de abertura oficial do X Tejubode  Feira de Caprinoivinocultura ocorrerá hoje, às 17 horas, no Parque de Exposiçpõ0 JoãZão. Contudo, durante todo o dia de ontem começou vasta programação.
A partir da manhã de hoje e até a noite de domingo, a festa fluirá com seminários, palestras, cortejo do bode, festival de gastronomia, exposição de animais, mesas redonda, Concurso da Fantasia do Bode, leilões, concurso leiteiro e muito mais. Para o grande público, shows com Luizinho da Irauçuba, Brasas do Foro e Jacaré do Repente, tudo terminando com  noitadas de forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário