Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

AMANHÃ O SORTEIO DAS CHAVES DA COPA DO MUNDO

No próximo sábado, dia 30 de julho, será realizado o sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias da Copa de 2014 será realizado amanhã, às 15h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). As operações aéreas nas proximidades do local serão interrompidas durante a solenidade por questões de ordem técnica  já que o evento será transmitido para 208 países e os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão são sensíveis a ruído  e por questões de segurança, pois o sorteio reunirá representantes do governo brasileiro e de diversos países.
Representantes do setor aéreo e companhias definiram no mês passado que o aeroporto Santos Dumont ficará das 14 às 18 horas sem pousos ou decolagens e todos os 43 voos regulares previstos nesse horário poderão ser remanejados para o aeroporto internacional do Galeão. As companhias aéreas já iniciaram a reprogramação dos voos, horários e a comunicação aos passageiros que deveriam embarcar ou desembarcar nesse período no Santos Dumont.
A interrupção das operações no aeroporto Santos Dumont abrangerá o espaço aéreo compreendido em um raio de 3 km e altura de 5 mil pés, tendo como ponto central a Marina da Glória. Para otimizar as operações, o aeroporto do Galeão será exclusivamente dedicado aos pousos e decolagens de transporte regular de passageiros e carga, e estará fechado às operações da aviação geral entre 14 e 19 horas.
DATAS – A FIFA definiu que a Copa do Mundo no Brasil começará no 12 de junho e o jogo final será a 13 de julho de 2014. Já os jogos da Copa das Confederações ocorrerão entre de 15 e 30  de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário