Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ABERTO EM SÃO PAULO O FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PB


A imprensa paulista especializada em turismo e gastronomia participou da abertura do Festival Gastronômico da Paraíba, que aconteceu na noite de segunda-feira (8) no restaurante Brasil a Gosto, na região dos Jardins, em São Paulo. O festival, que terá uma duração de três meses, é uma realização da empresária e 'chef' Ana Luiza Trajano (foto), em parceria com o Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio) e Convention Bureau de João Pessoa.
Entre o público presente na abertura do festival estavam o jornalista paraibano José Nêumanne Pinto (colunista do Estadão e SBT), a escritora Ana Cristina Suassuna e o ex-governador Cássio Cunha Lima. Entre os  jornalistas convidados estavam o editor de Turismo da Folha de São Paulo (FSP), Silvio Cioffi, a colunista da Folha, Mônica Bergamo, além de repórteres do Estadão e O Globo (sucursal). Também estiveram presentes editores de blogs e revistas especializadas em gastronomia. Todos receberam brindes e um” pendrive” com fotos e informações sobre a Paraíba.
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o evento é uma grande oportunidade de divulgar a Paraíba em seus diversos aspectos, mas, sobretudo, para um público formador de opinião e que amplia a informação positiva sobre o destino.
 Paralelo ao Festival Gastronômico, o Brasil a Gosto se transformou  num atelier com a exposição do fotógrafo Antonio Ronaldo  que foca o homem nordestino  e com uma infinidade de obras de artes produzidas por artesãos paraibanos. Os trabalhos podem ser vistos e comprados. Estão em exposição bonecas produzidas na cidade de Esperança, o galo do município de Cuité e a renda de São Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário