Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ABERTO O SALÃO NORDESTE DE ARTE POPULAR


A arte popular em sua vertente visual estará disponível no Salão Nordeste de Arte Popular Chico Santeiro, que acontece dentro do Agosto da Alegria, no Palácio Potengi, em Natal.  Na abertura houve a premiação dos melhores trabalhos. O evento contou com a presença de familiares do escultor potiguar que dá nome à exposição.
O público conferiu 30 trabalhos expressivos, produzidos em desenho, pintura, gravura, escultura e talha, de artistas do Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Paraíba.  Ao todo, mais de 130 trabalhos foram recebidos durante o período de inscrição, que aconteceu entre os meses de maio e julho.
Durante a abertura, aconteceu a premiação dos melhores trabalhos, que receberam a avaliação do próprio diretor da Pinacoteca, do artista plástico Dorian Gray, da professora do IFRN, Maria Beatriz Pucci, e do professor e marchand Antônio Marques.
A artista Luzia Dantas (escultura), de Currais Novos, foi a primeira colocada; o segundo lugar ficou com o artista Francisco Iran (pintura), também de Currais Novos; a terceira colocada foi a pernambucana Ivonete Gonçalves (pintura). Além dos vencedores, a comissão julgadora também dará menção honrosa aos trabalhos dos artistas Iaperi Araújo (pintura), Mário Sérgio (pintura) e Francisco de Assis Batista Costa (pintura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário