Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O MINTUR ENTROU NO ROL DA CORRUPÇÃO


O secretário-executivo do Ministério do Turismo,
Frederico Silva da Costa, está entre 38 presos
 na Operação Voucher 

Segundo informações vindas de Brasília, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou no último dia 9, terça-feira,  que há três processos no órgão para investigar as irregularidades no Ministério do Turismo,   determinando  a prisãom pela Polícia Federalm  de 33 pessoas. Para o TCU, as informações ainda não foram divulgadas porque os processos estão em andamento e aguardam conclusão.
São três os processos sobre o assunto, sob relatoria do ministro Augusto Nardes, observando-se os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, razão pela qual o Tribunal ainda não se manifestou conclusivamente.
O TCU esclarece ainda que a sua participação na Operação Voucher é limitada ao compartilhamento de informações determinado por acordos de cooperação. Em nota divulgada na manhã de terça-feira, a Polícia Federal informou que a operação era uma parceria entre a PF, o TCU e o Ministério Público Federal.
De acordo com o TCU, a ação policial foi parcialmente subsidiada com informações preliminares levantadas pelas áreas técnicas do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário