Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

BNB E IPEA: PARCERIA EM EVENTOS E PESQUISAS


Na quarta-feira, 10, o Banco do Nordeste e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) celebraram acordos de cooperação técnica visando a realização conjunta de eventos e atividades de pesquisa. Os documentos foram assinados pelos dirigentes de ambas as instituições, Jurandir Santiago (BNB) e Márcio Pochmann (Ipea). O evento aconteceu em Brasília, às 14h30, na sede do Ipea.
O primeiro Acordo tem o intuito de promover a realização dos eventos Conferências para o Desenvolvimento (CODE) nos estados da Região Nordeste. Essas Conferências têm como objetivo criar um espaço de debates sobre o desenvolvimento, com base nos estudos e pesquisas do Ipea e do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (BNB/Etene), de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros.
Já o segundo visa a realização conjunta de atividades de pesquisa e estudos de caráter multidisciplinar, voltadas para a articulação do conhecimento de caráter regional sob a perspectiva do desenvolvimento.
Jurandir Santiago afirmou que as conferências, estudos e pesquisas vão amparar as decisões do BNB, no que se refere ao tema do desenvolvimento regional. Para o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, o apoio do Banco do Nordeste permite a criação de uma agenda de desenvolvimento para o Brasil e para o Nordeste, construída em conjunto com a representação da sociedade civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário