Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CAIU PEDRO NOVAIS E ENTROU GASTÃO VIEIRA


Virada mais uma página no “mar de lama” que pesa sobe a administração federal do País. Pedro Novais, com menos de um ano à frente da pasta, caiu do Ministério do Turismo. Foi obrigado a pedir demissão do cargo após uma série de acusações, envolvidas até na época da sua atuação como deputado federal. Pedro Novais foi o quinto ministro a deixar o governo da presidente  Dilma Russeff.
A chefia maior do Ministério do Turismo está agora ocupada por pelo deputado Gastão Vieira (foto), também do PMDB e do Maranhão, como Novais,Ele foi escolhido na noite da quarta-feira, 14. Tem vários cinco mandatos como deputado federal e já foi secretário de Planejamento e Educação no Maranhão, na gestão de, Roseana Sarney. Não é preciso adiantar que Vieira é ligado à família do senador José Sarney, presidente do Senado.
Em suas primeiras declarações após a indicação para o cargo, o novo Ministro do Turismo afirmou estar preparado para exercer o cargo e que não é um ministro "genérico", mesmo sem conhecer muito assuntos ligados à pasta, pois se preparou ao longo da vida. Entre suas metas estão priorizar as “ações voltadas para a Copa do Mundo. Fazer com que as coisas no ministério possam ocorrer com a máxima transparência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário