Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

DOIS GRANDES TEMAS NO CONGRESSO DA ABRAJET


Tudo faz crer que o Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), que acontece de 22 a 27 deste setembro, em Belém e cinco pólos turísticos do estado, será um dos maiores destes 28 anos. Os temas serão “O legado turístico dos megaeventos esportivos” e “A importância das mídias sociais para o turismo”.
Uma programação caprichada e variada organizada pela Abrajet/Pará, com o apoio maior da Paratur, será desenvolvida nos seis dias do evento. Para começar, o jantar de abertura, que deve receber cerca de 350 pessoas, em sua maioria jornalistas do Brasil e do mundo. Neste primeiro encontro, os congressistas participarão de típica ceia do Círio: pato no tucupi, maniçoba, arroz paraense e vatapá serão alguns dos pratos principais Os chefs que irão executar os pratos são Sebastião Santos, professor do Senac e apersonal chefIlca de Almeida. Cerca de quarenta alunos concluintes dos cursos de Cozinheiro e Garçom do Senac irão auxiliar no preparo e servindo o jantar.
Junto aos participantes do Congresso e em comemoração ao "Dia Mundial Turismo" a Assembléia Legislativa do Pará realizará sessão solene.
 REUNIÃO DO CONSELHO E ASSEMBLÉIA – A partir das 16 horas do dia 23, estará reunido o Conselho Nacional da Abrajet, com a seguinte pauta a ser cumprida: 1) Aprovação de proposta de reforma estatutária e seu encaminhamento a Assembléia Geral; 2) Votação, indicação de proposta de cidade para sediar o do XXIX Congresso no ano de 2012; 3) Assuntos Gerais. Em seguida, com a participação de todos os associados da entidade, haverá a Assembléia Geral da Entidade, obedecendo aos trabalhos a seguinte ordem: 1) Aprovação de reforma estatutária; 2) Votação e aprovação final da cidade – sede do XXIX Congresso 3) Assuntos Gerais.
Ciclo de Palestras – No dia 22, pela manhã, serão desenvolvidas a palestras: Tema 1: "Legado Turístico dos megaeventos esportivos. Palestrante: Fernando Telles Ribeiro (atleta, escritor, consultor); Tema 2: "Importância das Mídias Sociais para o Turismo". Palestrante: Ney Messias Júnior - Secretário de Estado de Comunicação Social  Governo do Pará e Adenauer Góes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). A palestra das 14horas será Transportes Turísticos na Amazônia). Palestrante: Fábio Romero - Presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Pará -  Singtur. Em seguida, haverá um debate sobre a Divisão Territorial e as Perdas para o Turismo".
VISITAS - Num press trip, de 24 a 27, os jornalistas visitarão os pólos turísticos do Pará: Belém (Belém, Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba); Marajó (Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari); Amazônia Atlântica (Tracuateua/Salinas) Araguaia Tocantins (Barcarena/ Paragominas) e Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário