Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SELEÇÃO PARA O CONSERVATÓRIO DE BRIANÇON


A Associação Amigos do Piano do Ceará (APICE), por meio do projeto Briançon, Tempo de Brasil, inicia em outubro o processo de seleção de jovens instrumentistas cearenses ou residentes no estado para estudos no Conservatório de Briançon, na França, durante o ano letivo 2012/2013. A seleção é direcionada para estudantes dos seguintes instrumentos: violino, violoncelo, flauta, clarinete, trompete, trompa e saxofone clássico.
Patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, o projeto é uma parceria da APICE com o conservatório francês, a Associação de Pais e Alunos da instituição (APEC) e a Comunidade de Municípios da Região de Briançon, nos alpes franceses. Juntas, as instituições visam dar oportunidade a jovens instrumentistas do Ceará de estudarem no conservatório, tendo como objetivo a preparação para o diploma de nível médio Certificat de fin d'études musicales.
Para o ano letivo 2012/2013, que começa em setembro de 2012 e termina em junho do ano seguinte, serão 02 (duas) categorias com 02 (dois) selecionados para cada categoria. Categoria A: Formação instrumental, teórica e iniciação pedagógica, para jovens músicos com idade máxima até 21 anos. Categoria B: Formação pedagógica, instrumental e teórica, voltada para músicos com idade até 28 anos completos, graduados ou não, que já ensinam em algum projeto musical  apoiado por prefeituras, associações e/ou ONGs.
Informações: apice.ce@gmail.com, 8866.1431 e 8785.2425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário