Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUATRO LIVROS LANÇADOS NO SEMINÁRIO DO SKAL


palestranteas de Ana Paula Spolon, Eduardo Sanovicz, Mariana Aldrigui Carvalho e Luiz Gonzaga Godoi Trigo

O Seminário Eduardo Sanovicz de Turismo aconteceu na capital cearense numa realização do Skal Internacional, presidido pela executiva da Prática Eventos Enid Câmara de Vasconcelos, e da Setfor-Secretaria de Turismo de Fortaleza.
Este projeto coordenado por Sanovicz, ex-presidente da Embratur, consultor em turismo e membro da Academia Brasileira de Eventos, disponibiliza quatro livros da coleção idealizada por ele e co-escrito por especialistas em matérias como: Turismo em Cidades,  Administração de Pequenos Negócios de Hospitalidade,  Turismo Contemporâneo e  Eventos: Planejamento, Organização e Mercado. Fora de São Paulo, esta foi a primeira vez que Eduardo Sanovicz aceitou apresentar o trabalho em outra capital brasileira graças aos esforços de Enid Câmara.
Na cerimônia de abertura, depois das palavras de Enid Câmara, que ressaltou a importância do evento para o “trade” e estudantes dos cursos profissionalizantes e universitários de turismo, falou a Secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, ressaltando o apoio de sua secretaria Setfor e o trabalho que a prefeita Luizianne Lins desenvolve na capital cearense em favor do turismo. O Subsecretário da Setfor, Moacir Soares, esteve presente e acompanhou todo o desenvolver do seminário. Membros da diretoria do Skal Internacional de Fortaleza, como o vice-presidente Colombo Cialdini;  tesoureiro Valmir Torres; secretário Edmilson Rodrigues; diretor de imprensa José Rangel, e as diretoras de capacitação, Priscila Cavalcanti;  eventos Érika Martins e  relações públicas, Edgony Bezerra, estiveram presentes.
Houve as palestras de Mariana Aldrigui Carvalho, Ana Paula Spolon, Eduardo Sanovicz e Luiz Gonzaga Godoi Trigo, que apresentaram exemplos dos assuntos focados e estiveram disponíveis para responderam as perguntas dos interessados sobre os assuntos em debate.  A aquisição de um exemplar do livro deu  direito à participação no seminário, que teve como  cenário o Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel e se desenvolveu pela manhã e à tarde terminando com mesa de autógrafos, entrega de certificados e coquetel. Faculdades de turismo do Ceará e a Secretaria de Turismo do Estado também apoiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário