Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A HOTELARIA DO CEARÁ E VISÃO PARA O FUTURO


                Nesta fase de “arrumação” da casa visando 2014, “Rota do Sol – Jornal do Turismo” procurou o presidente da ABIH Ceará, empresário Régis Medeiros (foto), solicitando-lhe informações a respeito da nossa  hotelaria e quais as perspectivas dos empresários do setor até a Copa do Mundo.
                Sobre qual sua visão sobre o momento atual dos nossos meios de hospedagem, assim se expressou o entrevistado:
                - “Segundo dados recentes, apresentados pela Secretaria de Turismo do Ceará – SETUR, nosso Estado possui hoje 1.080 meios de hospedagem representando 27.098 apartamentos e passa por um momento muito importante e promissor. Nossos litorais de Caucaia e Aquiraz  se destacam pela abertura de novos e grandes empreendimentos e há a possibilidade de um desenvolvimento ainda maior nessas regiões.Com o advento da Copa do Mundo 2014,  os hotéis podem se beneficiar de várias linhas de financiamento existentes, como é o caso do Proatur Copa, em parceria com o BNDES e Bando do Nordeste, que oferecem crédito para reforma, ampliação e construção para os meios de hospedagem. Ou seja, o momento não poderia ser melhor para os hotéis que desejam investir em modernizações e para aqueles que querem investir nesse ramo”.
                Em relação às perspectivas do setor sobre novos empreendimentos, disse Régis Medeiros:
                 - “As perspectivas são muito positivas. Sabemos que existem novos projetos hoteleiros para o Estado, no entanto, ainda não possuímos a informação  concreta e oficial  com relação a quantidade e localização. As boas previsões também devem-se ao fato dos novos investimentos que estão em andamento no Ceará, como é o caso do Expoceará, que permitirá um incremento de turistas de eventos, os projetos para a área do Porto do Pecém que com certeza atrairá o turismo de negócios, o Acquário que trará muitos turistas e obviamente a Copa do Mundo de 2014, que sem dúvida irá divulgar nossas potencialidades para o mundo todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário