Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

IMPORTANTE ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE TURISMO


ENCONTUR 2010

Fortaleza será a sede, entre os dias 28 e 30 próximos, do  VIII Encontro de Secretários Municipais de Turismo no Ceará - ENCONTUR 2011, evento que se propõe a oferecer caminhos para o desenvolvimento do turismo em todo o Estado.
A solenidade de Abertura  será no   auditório do Sebrae /Ce (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema) e o Público alvo são os gestores municipais, secretários de turismo, cultura e esportes dos municípios, técnicos e servidores da área, além de empresários, gestores e corpo técnico das secretarias e entidades da cadeia produtiva do turismo.
Nos três dias, haverá uma pesquisa junto aos prefeitos municipais e secretários, no sentido da obtenção de um diagnóstico da realidade l sob o aspecto turístico/cultural  e as dificuldades dos mesmos. Os palestrantes, figuras de conceito nas suas respectivas áreas,  estão com  informações que darão melhores condições de sugerir soluções para o desenvolvimento de suas cidades.Entre eles estão Flávio Dino- Presidente da Embratur;  Paulo Gaudenzi – Diretor do Hotel Bahia – Membro da Academia Brasileira de Eventos; Raimundo Peres – Conemar  - São Paulo – Membro da Academia Brasileira de Eventos; Antônio Henrique – Senac Nacional.
Os temas propostos para os painéis são: Planejamento e Gestão – Estruturação e Diversificação da Oferta turística nos Municípios; Fomento à Iniciativa Privada;  Infraestrutura Turística, Mobilidade Urbana, Obras Estruturantes; e Qualificação dos Serviços Turísticos - Programas Integrados ao Turismo. As oficinas (dia 30/09)serão destinadas aos participantes e ao público em geral, formado por estudantes de turismo e demais interessados em conhecer as melhores práticas no turismo em municípios do Ceará e do Brasil : Oficina 1: Alimentação Fora do Lar - Critérios de Segurança Alimentar e Vigilância Sanitária;   Oficina 2: Meios de hospedagem, iniciativas inovadoras.
Ao final do ENCONTUR será elaborada a”Carta da Cidade” contendo todas as deliberações e propostas resultantes do Evento e entregues ao Governador e ao Secretário  de Turismo. Também, será lançada a Expopanorama 2012– feira de fomento ao turismo e exposição de produtos turísticos dos municípios. Na tarde do dia 30 acontecerá a Assembleia Extraordinária do Fórum do Turismo com uma palestra do Presidente da EMBRATUR, Sr. Flávio Dino.
A iniciativa deste oportuno ENCONTUR é do Sindicato das Empresas organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará- Sindieventos e do Fórum de Turismo do Estado do Ceará deste.  Os certames anteriores foram nos municípios de Aquiraz, Guaramiranga e Meruoca, além de, por três vezes em Fortaleza,  sob a tutela da Cearatur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário