Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COM ÊXITO, O CAJU NORDESTE VAI ATÉ AMANHÃ


Está sendo realizado, desde quarta feira passada e vai  até amanhã, na cidade de Beberibe (CE), mais uma edição do Caju Nordeste, que tem como o tema central “Aproveitamento Integral e Sustentável das Potencialidades do Cajueiro”. O evento foca sua programação nas diversas oportunidades de negócios dentro da cadeia produtiva do caju.
Respaldado no sucesso e continuado crescimento observado na sequência das sete realizações anteriores, realizadas no período de 2004 a 2010, consolidou-se, definitivamente, sob o ponto de vista técnico, como mais importante seminário temático dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro no Brasitanto que foi incluído no calendário oficial de eventos do Ceará.
A participação é gratuita, possibilitando que os atores da cadeia produtiva do caju, especialmente os empreendedores rurais, agricultores familiares e agroindustriais, tenham acesso às inovações tecnológicas disponíveis para o setor.
O troféu Caju de Ouro que é distribuído anualmente a pessoas e instituições que tenham se destacado pelos serviços prestados no desenvolvimento da cultura, este ano foi entregue, na quarta feira, no auditório do Teatro Municipal de Beberibe, à Embrapa Agroindustrial Tropical; ao Técnico José de Sousa Paz, da SDA; ao Deputado Estadual José Nelson Martins de Sousa; ao Produtor Rural Antônio Peixoto Saldanha e ao Presidente da Fundação Banco do Brasil Jorge Alfredo Streit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário