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sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OS NÚMEROS CONVINCENTES DO FESTURIS


Na coletiva de imprensa dos diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius, foram expostos os números do evento em 2011. O Festuris neste ano teve um aumento de 14,37% no número de visitantes e 12,85% na metragem comercializada, onde estavam expostos mais de 360 stands, com um número superior a 1,8 mil marcas. Marta Rossi anunciou, para a 24ª edição, a criação do Salão da Acessibilidade, que trará as novas tecnologias ao Festuris, além de novos destinos internacionais na feira.
Logo no início da coletiva, houve muita emoção com o cortejo de Nossa Senhora de Nazaré, que abriu a atividade e foi carregada pela diretora Marta Rossi, para dar uma bênção final ao evento. Entre as autoridades presentes, estava o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Giovani Colório, que elogiou o festival e falou sobre a entrega do Troféu Silvia Zorzanello. “
A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, se disse honrada pela amizade com os diretores do festival, que tanto acrescentam à cidade.
Eduardo Zorzanello, um dos diretores da empresa Marta Rossi & Sílvia Zorzanello Promoções Eventos Ltda, exaltou a nova filosofia do evento, agora sem sua mãe, Silvia, com a entrada dele e do Marcus Vinícius. Lembrou que apesar do crescimento em visitação e metragem, o que realmente vale é a qualidade do evento, o que, para os diretores, está impecável.
 Falando em seguida Marcus Vinícius, também diretor da empresa gramadense, apresentou os convincentes númeross  finais do evento.
Marta Rossi, a criadora do evento ao lado de Silvia Zorzanelo, acrescentou que o Festuris continua renovando novos e arrojados  projetos e idéias. No momento, fez questão de ressaltar o trabalho incansável da diretora falecida Silvia Zorzanello,  uma das fundadoras do Festival do Turismo de Gramado.
RODADA DE NEGÓCIOS  - Durante o Festival, houve a Rodada de Negócios do Sebrae em nível nacional. Nos dias, 18 e 19, as negociações giraram nas áreas do turismo religioso, de pesca, enoturismo e e-commerce/tecnologia. Conforme Luciana Thomé, consultora da Decide Projetos, que organizou a Rodada, mais de R$ 500 mil foram previstos em negócios, envolvendo mais de 200 pessoas.
Houve 14 reuniões sobre turismo religioso entre os sete participantes. Segundo eles, a participação oportunizou 94% de contatos preliminares, com possibilidades de fechamento e incremento nos negócios nos próximos 12 meses de até R$ 5 mil.
Quanto ao turismo de pesca, correram 21 reuniões, com a participação de 14 empresas, que consideraram a expectativa de negócios e função da participação na rodada em 79%.  Neste segmento, a estimativa de faturamento empatou em 31%, com previsão de  até R$ 5 mil e R$ 15 mil.
No enoturismo, nove reuniões foram realizadas entre seis participantes. Na avalição, 65% das empresas caracterizaram como bom o resultado obtido nas reuniões. Com relação ao incremento na realização de negócios, a maioria deverá ter resultados de R$ 15 mil no próximo ano.
Das 20 reuniões realizadas sobre E-commerce/tecnologia, o fechamento de negócios foi grande, aumentando também o incremento no faturamento da empresa para os próximos 12 meses. Na maior parte das empresas, através deste contato houve um incremento de até R$ 30 mil.

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