Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE SALVADOR


Criado e mantido pelo povo, o carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do Planeta. É uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.
 O som do trio elétrico é a deixa para que nos três circuitos – Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) –haja  verdadeira explosão de alegria. Os blocos afro, com seus tambores e o som orientalizado dos afoxés, são um contraponto para essa festa plural, por ser rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, singular, por ser único. Atrai multidões pois são mais de 2 milhões de foliões baianos e turistas e cerca de 223 entidades cadastradas na Empresa Salvador Turismo que organiza a festa.
 A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros de avenidas, ruas e praças de Salvador, abrigando camarotes, arquibancadas, postos de saúde, postos policiais, além de toda uma infraestrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “O coração do mundo bate aqui”, Salvador recebe gente de todo o Estado da Bahia, do país e dos quatro cantos do mundo que se unem na alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário