Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL PAULISTANO ATRAI MILHARES DE TURISTAS


Vai-vai campeã paulista de 2011

De 17 a 24 de fevereiro, São Paulo é palco de  uma das maiores festas de carnaval do Brasil. São cinco noites de desfiles, que, no total, atraem um público de aproximadamente 110 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi.
Segundo o Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), cerca de 23 mil são turistas, que movimentam por volta de R$ 64 milhões na capital paulista. Os visitantes são, em sua maioria, brasileiros, vindos principalmente do interior de São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os estrangeiros são prioritariamente dos Estados Unidos e da América do Sul (Argentina, Colômbia, Bolívia e Chile).
As pesquisas realizadas pelo Observatório também apontam que a permanência média é de 3,6 dias e que 64,5% dos turistas planejou ficar mais dias na cidade motivados principalmente pela oferta de lazer e cultura.
Os turistas que forem ao Carnaval  ainda podem aproveitar a grande oferta cultural e de entretenimento da cidade. São 12,5 mil restaurantes de 52 tipos cozinhas, 59 ruas de comércio especializado; centenas de salas de cinema, teatro, casas de show, danceterias, e ainda parques, centros culturais, museus, shopping centers... Enfim, uma infinidade de atrações. Sem contar a infraestrutura turística para receber o turística, que reúne, cerca de 45 mil quartos de hotéis e mais de 32 mil táxis”, explica.
ALÉM DO SAMBRÓDROMO - Além dos desfiles das escolas do grupos Especial, Acesso e 1 da Uesp, que acontecem no Sambódromo, bandas e blocos de rua já animam várias partes da cidade. São Paulo também oferece várias atrações na semana do Carnaval para quem quer aproveitar a cidade e fugir da folia. São baladas, exposições, festas especiais, parques, museus, centros culturais, entre outros. 
A temporada é promovida pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) em parceria o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), com o apoio de diversas entidades e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário