Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

II ENCONTRO DE ORQUESTRAS DE FREVO

Depois das praias típicas do verão de janeiro, aproxima-se o Carnaval. Com ele, o II Encontro de Orquestras de Frevo de Pernambuco, em Gravatá, no próximo dia 20 deste mês. Plena segunda-feira de Carnaval. O convite, então, é subir a Serra e viver o clima gravataense.
A preocupação do Prefeito Ozano Brito Valença foi preencher o calendário turístico e carnavalesco do interior pernambucano. Respeitando o Papangú de Bezerros no domingo e os Desfiles dos Carros Alegóricos de Vitória que acontecem na terça, de todos os carnavais. Gravatá respeita a tradição e oferece propostas alternativas.
Em relação ao I Encontro, a edição deste ano, ganha musculatura. Como no ano passado, quatro orquestras sairão de quatro pontos diversos da cidade, como se fossem os pontos cardeais, todos em direção a Praça Aarão Lins de Andrade onde a Orquestra anfitriã estará recebendo todos os conjuntos visitantes que são de municípios do interior. Reunidas as cinco orquestras, elas sairão formando um grande arrastão da Praça até o Pátio de Evento Chucre Mussa Zarzar passando pelas principais Ruas do Centro (Rui Barbosa, Praças da Matriz e Rodolfo Morais, Cleto Campelo, Ponte do Camelo e Av. Joaquim Didier).
No Pátio de eventos, se apresentarão a Orquestra do Maestro Duda; em seguida, a apresentação da Orquestra 100% Mulher, uma das novidades de 2012, para logo depois encerrando, a Orquestra do Maestro Spok que contará com Josildo Sá, outra novidade do II Encontro.
Gravatá que viveu no mês de janeiro as festas tradicionais da cidade e dos seus cinco distritos abre a temporada do Calendário Turístico – 2012. Depois do Carnaval, virá a imbatível Semana-Santa, a Festa do Cavalo, o São João, a Festa da Estação, o Salão de Antiquários, amostras de cães, de carros antigos, participações no CVC-Workshop, em São Paulo; BNTM – São Luiz; a MIT – Recife, Congresso da ABAV- Rio de Janeiro, com o único propósito de mostrar o destino turístico da nossa cidade, maior pólo do interior de Pernambuco. Sem jamais esquecer, o megaespetáculo do próximo Natal que viverá outro tema natalino da mesma magnitude do “Os Sonhos da Pastorinha Diana”, evento realizado pela SETUR/Empetur. Parceria com o Paço de Gravatá.
Ricardo Guerra
Atual Secretário de Turismo de Gravatá

frupel@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário