Carnaval multicultural do Recife é o tema deste ano da folia da capital pernambucana. Agremiações e shows farão a alegria de recifenses e turistas que participarão em grande escala do tríduo momino, pois a expectativa é de que 220 mil moradores da cidade e 700 mil visitantes entrem na brincadeira.

Apresentada pelo prefeito João da Costa, a programação da folia mostra que dentre as atrações, além das agremiações, haverá a participação de Angelique Kidjo, Stomp, Alceu Valença, Orquestra da Bomba do Hemetério, Mayra Andrade, Lulu Santos, Seu Jorge, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Claudionor Germano, Lenine, Ney Matogrosso, Otto, Lirinha, SpokFrevo Orquestra, Bob Mintzer e Marcelo Jeneci são algumas das atrações.
Amanhã, a partir das 17 horas, os clarins anunciam o início da fquadra momina. Em seguida, o prefeito João da Costa entrega a chave da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval. A abertura oficial da festa é marcada pela já tradicional cerimônia comandada pelo músico Naná Vasconcelos e dez nações de maracatu no Marco Zero, no Bairro do Recife. Este ano, os convidados especiais da cerimônia são a cantora africana Angelique Kidjo e o grupo americano Stomp Stage Experience, que exaltarão a cultura afro e as batidas percussivas, ao lado do grupo de mulheres pernambucanas Voz Nagô e da Orquestra da Bomba do Hemetério.
A primeira noite de Carnaval terá show grandioso em homenagem a Alceu Valença, escolhido pela Prefeitura do Recife para ser reverenciado ao lado do artista plástico Zé Cláudio. Com direção assinada pelo músico Pupillo (da banda Nação Zumbi), o espetáculo apresentará releituras de sucessos de Alceu na voz de um time de convidados como Lenine, Otto, Ney Matogrosso, Criolo, Karina Buhr e Lirinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário