Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL MULTICULTURAL NO RECIFE


Carnaval multicultural do Recife é o tema deste ano da folia da capital pernambucana. Agremiações e shows farão a alegria de recifenses e turistas que participarão em grande escala do tríduo momino,  pois a expectativa é de que 220 mil moradores da cidade e 700 mil visitantes entrem na brincadeira.
Do som dos tambores até a música eletrônica, o carnaval promoverá um grande encontro de culturas, tradições e inventividade, seja no chão ou nos palcos. Para que se tenha uma ideia de sua grandiosidade, nada menos que 300 atrações serão levadas a efeito nos palcos, 325 shows e 800 apresentações de agremiações em polos espalhados por toda a cidade, sendo 8 deles no centro, 9 descentralizados e 42 comunitários. Isso, de domingo a terça-feira.
 Apresentada pelo prefeito João da Costa, a programação da folia mostra que dentre as atrações, além das agremiações, haverá  a participação de Angelique Kidjo, Stomp, Alceu Valença, Orquestra da Bomba do Hemetério, Mayra Andrade, Lulu Santos, Seu Jorge, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Claudionor Germano, Lenine, Ney Matogrosso, Otto, Lirinha, SpokFrevo Orquestra, Bob Mintzer e Marcelo Jeneci são algumas das atrações.
Amanhã, a partir das 17 horas, os clarins anunciam  o início da fquadra momina. Em seguida, o prefeito João da Costa entrega a chave da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval. A abertura oficial da festa é marcada pela já tradicional cerimônia comandada pelo músico Naná Vasconcelos e dez nações de maracatu no Marco Zero, no Bairro do Recife. Este ano, os convidados especiais da cerimônia são a cantora africana Angelique Kidjo e o grupo americano Stomp Stage Experience, que exaltarão a cultura afro e as batidas percussivas, ao lado do grupo de mulheres pernambucanas Voz Nagô e da Orquestra da Bomba do Hemetério.
A primeira noite de Carnaval terá show grandioso em homenagem a Alceu Valença, escolhido pela Prefeitura do Recife para ser reverenciado ao lado do artista plástico Zé Cláudio. Com direção assinada pelo músico Pupillo (da banda Nação Zumbi), o espetáculo apresentará releituras de sucessos de Alceu na voz de um time de convidados como Lenine, Otto, Ney Matogrosso, Criolo, Karina Buhr e Lirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário