Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CHAPADA DOS VEADEIROS PALCO DA ECOMOTION PRO 2012


Beleza exuberante, privilegiada diversidade natural, nascentes fundamentais para a formação do Rio Tocantins, trilhas, cânions, rios, córregos, riachos, montanhas, cavernas eis o palco do Ecomotion Pro 2012, a maior corrida de aventura das Américas, de 11 a 20 de maio. Tudo isto na  região conhecida também como “Berço das Águas”, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
Os quase 200 atletas-aventureiros que participarão do Ecomotion 2012 viverão experiências únicas. Serão mais de 600 km, entre trekking, canoagem, canyoning, técnicas verticais e mountain bike, que, sem dúvidas, os levarão aos limites. Além de uma interação com paisagens de rara beleza e magia que cercam a região. Verdadeiras fontes de inspiração.
O percurso é  bastante técnico, e será uma prova dura, com  grande trecho de canoagem, mas feita para que todas as equipes completem. O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida pelos quartetos: 321 Km. Em seguida, o trekking (155 Km), a canoagem (108 Km) e técnicas verticais (1 Km), totalizando 585 Km. 
Durante os dez dias de evento, as cidades envolvidas com o Ecomotion, que terá sua base montada em Alto Paraíso, terão suas economias agitadas – estima-se aproximadamente R$ 1 milhão de reais movimentados
A largada da competição será no dia de 13 de maio, em local mantido em sigilo pela organização. Como em todos os anos, as equipes só conhecerão o mapa do percurso poucas horas antes da prova. 
O Ecomotion Pro 2012 conta com patrocínio do Santander, apoio de Timberland, Governo do Estado de Goiás, Agencia Estadual de Turismo - Goiás Turismo. Além de parceria com Kailash e Braskem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário