Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MINAS TURISMO GERAIS


AQUÁRIO DO RIO SÃO FRANCISCO - Primeiro do gênero no Brasil, o Aquário da Prefeitura de BH, com peixes da Bacia do Rio São Francisco é considerado o maior de água doce do Brasil. Localizado em Belo Horizonte no Zoológico ele possui cerca de 3 mil metro quadrados e retrata a fauna da bacia do São Francisco. Atrações: 1.200 peixes de 50 espécies 22 tanques nos dois pavimentos com 1 milhão de litros de água. Espécies como pirambeba, piau-três-pintas, mandi prata, cascudo e surubim. Aquário São Francisco, com capacidade para 450 mil litros de água, representando um "braço" do Velho Chico, com uma cenografia que apresenta tanto a margem quanto o fundo do rio. Auditório, espaços de exposição, lúdicos, jardins, laboratório, lagoa marginal, lanchonete e lojinha. Fica localizado no Jardim Zoológico, na região da Pampulha.
CIRCUITO CULTURAL PRAÇA DA LIBERDADE-Até o final de 2014, o Circuito Cultural Praça da Liberdade contará com 13 espaços, se transformando no maior complexo cultural do Brasil, reunindo museus históricos, artísticos e temáticos, centros culturais, bibliotecas e espaços para oficinas, cursos e ateliês. De 2010 até janeiro deste ano, 964 mil pessoas visitaram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Os sete espaços já abertos à visitação no Circuito Cultural Praça da Liberdade são: Espaço TIM UFMG do Conhecimento, que tem um dos oito planetários mais modernos do mundo e um observatório de última geração; o Museu das Minas e do Metal, que utiliza a tecnologia de forma criativa para apresentar o universo dos metais e dos minérios; e o Memorial Minas Gerais - Vale que instiga o visitante a descobrir a história e os costumes mineiros. Também fazem parte do complexo o Museu Mineiro, reaberto em janeiro de 2012; a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Arquivo Público Mineiro e o Palácio da Liberdade. Além destes espaços, estão em processo de implantação o Centro Cultural Banco do Brasil, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, a Casa Fiat de Cultura, o Inhotim Escola, o Museu do Automóvel e Museu do Homem Brasileiro. Todas as intervenções de restauração e revitalização dos edifícios do Circuito Cultural são supervisionadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).
5 SALÃO DE TURISMO ABAVMG- Será realizado no dia 11 de maio, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, na rua Espírito Santo, 901, Centro de Belo Horizonte, 0 5 Salão de Turismo promovido pela Associação Brasileira de Viagens de Minas Gerais.  A abertura será às 13 horas com exposição de hotéis, pousadas, operadoras, destinos turísticos e empresas aéreas e rodoviárias e palestra sobre o Tema: , por: Aroldo Schultz. Ele vai mostrar quais armas os agentes de viagens podem usar para vencer esta guerra. Para encerrar o evento haverá uma confraternização às 19horas. Informações | (31) 3213-3433 | eventos@abavmg.com.br. A ABAV-MG disponibilizará caravanas para os agentes de viagem do interior de Minas Gerais Os agentes de viagem de Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga terão direito a transporte e uma diária de hospedagem, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções.
MAIS SEGURANÇA COM IMAGENS- Os passageiros que desembargam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins está observando as telas de televisões que foram instaladas nos saguões de desembarques. Quando o passageiro vai pegar suas malas na esteira, ele observa o movimento das malas desde a saída do avião até a chegada de seus pertences. Uma excelente iniciativa para que as malas sejam mais cuidadas, já que as reclamações são constantes de malas rasgadas, quebradas e até abertas nos aeroportos. Agora tudo é visto pelo passageiro.
COPA AIRLINES - O secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, recebeu os diretores da empresa aérea, onde apresentaram os resultados da operação, que desde agosto de 2008 interliga a capital mineira à Cidade do Panamá, com conexões diretas para principais cidades da América Central, Caribe e América do Norte como Orlando, Los Angeles, Miami e Nova York.  Durante o encontro, o gerente Brasil da empresa, Marcos Calixto, lembrou que a Copa Airlines iniciou suas operações em Minas Gerais com quatro frequências semanais ligando Belo Horizonte à Cidade do Panamá, posteriormente, a operação passou para cinco frequências e, em dezembro de 2011, o voo tornou-se diário. E ainda, para maior conforto dos passageiros, a aeronave inicial, um 737-700 com capacidade de 124 lugares, foi substituída por um 737-800 com 160 assentos. O secretário de Estado de Turismo lembrou que após o anúncio, esta semana, do Governo Americano de instalar o Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte, a tendência é facilitar, ainda mais, o fluxo de turistas entre o Estado e aquele país, e que, a rota operada pela Copa muito favorecerá neste transporte de passageiros. 
Jacqueline Ledo, gerente da Copa Airlines em MG; Marcos Calixto, gerente da Copa Airlines no Brasil; secretário Agostinho Patrus e Gustavo Esusy, gerente Regional da CopaAirlines 
                                                         Jornalista Sérgio Moreira     
                                                          sergmoreira@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário