Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ENERGIAS EÓLICA E SOLAR SÃO TEMA DE ENCONTRO


O deputado estadual José Luís Schafer (Tchê), do Rio Grande do Norte,  ontem pela  manhã,  foi à Assembléia Legislativa  para um encontro com o presidente do legislativo do Ceará. momento em que tratou especialmente da XVI Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais,  a ser promovida pela UNALE-União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.  
O importante evento será realizado em Natal de 29 de maio a 01 de junho próximos e terá como tema principal a  conferência  “Matriz Energética e Alternativas para o Futuro”. A previsão é participação de 1.200 pessoas, entre parlamentares estaduais, federais, autoridades nacionais e locais, comitivas internacionais e membros de entidades legislativas brasileiras. 
Como os Estados do Nordeste, particularmente o Ceará e o Rio Grande do Norte, são hoje os principais produtores brasileiros de energia eólica e com extraordinária capacidade para produzir também energia solar, com unidades já instaladas e em produção,  o deputado José Luís acha que os dois Estados, juntos, precisam marcar suas posições em favor de uma rígida política do Governo  Federal que reserve  desde agora  maiores direitos às regiões produtoras dessas energias alternativas, assuntos que serão debatidos na conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário