A Prefeitura de São Luís autorizou o início das obras no monumento turístico Fonte do Ribeirão e em mais de 40 ruas do Centro Histórico da capital maranhense. As obras têm o objetivo de melhorar a infraestrutura histórica do local, assim como garantir a segurança de pedestres e a acessibilidade de pessoas com deficiência, além de melhoria estética do local que é considerado cartão postal ludovicense. A revitalização da Fonte do Ribeirão consistirá na restauração da pintura, pedras, calçamento, fonte e iluminação artística do local, dando ênfase ao turismo noturno.
Afirmou o prefeito João Castelo, na tarde/noite da última da última quinta feira,no local que receber que “agora pudemos ter recursos para restaurar esta jóia que é a Fonte do Ribeirão, ponto turístico importante de nossa cidade. Esta restauração valorizará nossa história e nossas belezas arquitetônicas, além das 48 ruas que a Prefeitura irá recuperar. Vamos resgatar esta dívida com a cidade e proporcionar mais qualidade de vida à nossa população”. O monumento que foi construída em 1796 e desde 1950 é tombada pelo Iphan.
Além da fonte, a Prefeitura ainda realizará melhorias em mais 48 ruas do Centro Histórico, com obras de demolição e reconstrução. Aliam-se a estas ações serviços de urbanismo que já acontecem no Centro Histórico, como melhoria de iluminação com troca de lampiões quebrados e instalação de novos, iluminação artística nas já restauradas Feira da Praia Grande e Pedra da Memória, Talude da Praça Maria Aragão. Ainda são realizadas lavagens de alta pressão em ruas e logradouros e a coleta de lixo foi intensificada com a criação de uma equipe especial para a área do Centro Histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário