Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

LICITAÇÃO: PROJETO DE SANEAMENTO DE PRAIAS

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5  a Secretaria do Turismo do Estado, preocupada com a construção do desenvolvimento sustentável, vem realizando ações concretas que evitam a degradação total do meio ambiente, como cuidados com a preservação de nossas praias: âncoras do turismo cearense.
Neste sentido, a Setur/CE  acaba de enviar para licitação mais um projeto de esgotamento sanitário e abastecimento de água, desta vez para o município de Aquiraz, para as localidades de Iguape e Barro Preto, com recursos estimados em R$ 13 milhões.
Outras praias beneficiadas com ações semelhantes são: Porto das Dunas e Cumbuco, com obras em andamento, e Taíba e Flecheiras, cujos projetos e/ou processos licitatórios estão em curso.
Além destas áreas, há outros projetos de preservação ambiental que fazem parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste, tais como a recuperação de lagoas e dunas. No total, serão investidos mais de R$ 140 milhões em obras relacionadas ao meio ambiente.

Um comentário:

  1. Uma praia lindíssima e sem nenhum nome. Indicações e denominações sempre divulgam melhor e são essenciais ao turismo.

    ResponderExcluir