Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MTUR E SEBRAE APRESENTAM ÍNDICE DE COMPETITIVIDADE


Ontem,  à tarde, em Foz do Iguaçu (PR), durante a cerimônia que antecede a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu, o Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentaram os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional – 65 Destinos Indutores 2011. 
O Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.
Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, serão premiados pelo Ministério do Turismo e Sebrae. A apresentação dos resultados será às 16h, em cerimônia que antecede a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário