Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MIT PERNAMBUCANA COMEÇA AMANHÃ


A Mostra Internacional de Turismo de Pernambuco- MIT/2012, que acontece de amanhã até domingo, no Centro de Convenções, em Olinda, vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga. A decoração do pavilhão de feiras faz alusão ao Rei do Baião, que terá um espaço especial com fotografias e objetos em exposição. Mas o evento, como nos anos anteriores,  tem muitos outros atrativos como forma de garantir bons negócios para o público profissional e para o consumidor, que procura opções para a próxima viagem. 
A feira deverá reunir mais de 100 expositores, entre agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hotéis e demais prestadores de serviço do setor. Serão 10 mil metros quadrados para exposição de equipamentos voltados para o turismo. O layout da MIT tem um sistema em rua única. A partir da entrada o visitante passará por todos os setores da mostra até a saída. Os operadores de turismo têm uma área reservada, a Estação Operadora, para montagem de pacotes turísticos destinados às agências de viagens. O local possui também uma sala para reuniões e palestras.
A mostra terá uma praça de alimentação especial. A arena gastronômica é uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel e a Prefeitura do Recife. O local será um espaço temático com 525 metros quadrados para degustação do melhor da gastronomia da cidade. O Sebrae repete o sucesso da rodada de negócios, onde os agentes e operadores de viagens poderão fazer contato e fechar negócios. Este ano, a expectativa é de ultrapassar a geração de negócios na ordem de R$ 6 milhões para os 12 meses subsequentes à realização da MIT. Os encontros acontecem no primeiro dia da mostra.
No segundo dia, os seminários técnicos  ocuparão um auditório montado no próprio pavilhão. Será um momento para profissionais e estudantes trocarem informações sobre o mercado de turismo do país e do mundo. Haverá, também, outros cursos e capacitações voltados para profissionais do setor. 
A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-PE), Brasilturis Jornal, Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Associação de Secretários de Turismo (Astur-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário