Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE PROCURA TALENTOS

Meyriane Gonçalves, melhor bailarina em 2011

Na sua 6ª edição em Fortaleza, com uma programação dedicada às diversas vertentes da dança, começou ontem e vai até domingo próximo, no Centro de Convenções do Ceará, o Passo de Arte Norte e Nordeste, uma das maiores competições de dança do País.
Cerca de 1500 bailarinos de nove estados disputam prêmios em dinheiro, troféus e vagas para a 20ª competição internacional Passo de Arte, que acontecerá em julho na cidade de Indaiatuba/SP. Também concorrem a indicações de solistas e conjuntos para o Youth America Grand Prix Brasil 2012 (YAGP Brasil), marcado para setembro, na cidade de Santos. No evento de São Paulo sairão os representantes brasileiros para o YAGP de Nova Iorque, que reunirá no próximo ano  bailarinos de vários países.
Com criteriosa premiação e seleção para competições internacionais, o Passo de Arte é uma referência de qualidade da dança desenvolvida no país. Realizado pelo Instituto Passo de Arte, de São Paulo, revela talentos de diversas regiões do país e alcança também Paraguai e Urugua
A premiação de R$ 4 mil reais é ofertada  ao melhor bailarino, à melhor bailarina, ao melhor grupo e ao melhor coreógrafo, além das classificações por gêneros e modalidades. Em Fortaleza o júri será composto por Toshie Kobayahi (SP), Ady Addor (SP), Edy Wilson (SP), Marluce Medeiros (RJ) e Ivo Alcântara (SP).
PARTICIPANTES DO CEARÁ – Do Ceará, participam: Cia. de Dança Estilo de Rua (Acopiara) / Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza / Studio de Dança Mainara Alburquerque / Companhia de Dança Christus / Academia de Dança Dom Quintino / Escola de Ballet Janne Ruth / Xenia Skeff / Escola de Dança Premium / Cia. de Dança Lia Ary / Academia Núcleo Sol / Escola de Ballet Goretti Quintela / Academia de Dança Michelle Fontenelle / Baillart Academia / Academia de Dança FB / Academia Tereza Passos / Academia Rossana Pucci / Equipe Gym Life / Academia de Dança Espaço Ativo / Cia. de Dança Maria Ester / Escola de Dança Passos / Vivi Lavour / Balé Folclórico Popular de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário