Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONFERÊNCIA SOBRE TURISMO RESPONSÁVEL


Paralelo à Rio + 20, de 18 e 20, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na Universidade de São Paulo, haverá  a 6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável, importante evento que tem objetivo  promover uma reflexão sobre o que funciona ou não em termos de turismo sustentável e gerar uma integração de diversas instituições para novas ações sobre o futuro do planeta na esfera social, ambiental e econômica.
A RTD6 contará com especialistas de várias partes do mundo. Eles explicarão os resultados alcançados nos últimos vinte anos neste segmento, em pesquisa inédita; ensinarão a medir o impacto do turismo como atividade econômica para erradicar a pobreza; falarão sobre o papel dos bancos de desenvolvimento, das Ongs e do setor privado; quem são os beneficiários dos projetos de turismo sustentável; o apontarão o papel dos hotéis all-inclusive e companhias de turismo marítimo para o desenvolvimento econômico nos destinos; entre outros.
A primeira edição da Conferência aconteceu na Cidade do Cabo, em 2002, como evento paralelo do World Summit on Sustainable Development (Rio+10), que ocorreu em Johanesburgo, 10 anos depois da ECO-92. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário