Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

FALECEU A JORNALISTA SILVINHA OLIVEIRA


Silvinha em Olinda, durante encontro da Abrajet em abril.

O jornalismo de turismo brasileiro ficou menor. Após luta sem tréguas de alguns anos contra o câncer que lhe dominava, a competente e admirada  Silvinha de Oliveira perdeu a batalha e morreu na última quinta-feira, 7, no Hospital Primavera, onde às pressas fora internada quando estava desenvolvendo ações em São Francisco de Canindé, município onde estava prestando relevantes serviços como secretária de Turismo.  
A morte de Silvinha representa não só uma perda para os jornais e o turismo  de Sergipe, seu estado natal,  e da Abrajet, entidade que com ela sempre lutou pelo turismo nacional. Tão pouco somente para Canindé, município que, com sua garra e inteligência, estava tornando mais visível nacional e internacionalmente. Perdemos nós, os seus colegas, que a tínhamos como exemplo de vida, pela inteligência, força de vontade e obstinação para vencer problemas. Perdeu este “Rota do Sol”, que a tinha como uma das suas mais importantes colaboradoras. 
Silvia Oliveira era casada e deixa uma filha. Trabalhou em vários órgãos da imprensa de Sergipe, entre os quais o “Jornal da Cidade”. Participou do Conselho Administrativo da Empresa Sergipana de Turismo, dedicando os últimos anos ao turismo de São Francisco de Canindé, onde desempenhava as funções de secretária de Turismo. Foi presidente da Abrajet Sergipe e recentemente estava retornando à função. Verdadeira “glob-troter”, promoveu o turismo brasileiro dentro e fora do País. Exemplo esteve presente à recente BNTM, realizada em São Luís do Maranhão.  
Pesarosa, a Abrajet Nacional EMITIU a seguinte comunicação: 
“A ABRAJET Nacional, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da Jornalista SILVIA DE OLIVEIRA, presidente da ABRAJET Sergipe. Silvia de Oliveira, secretária de Turismo do Município de Canindé, era uma das mais respeitadas e conceituadas jornalistas do Turismo brasileiro, no qual se firmou por sua competência profissional e pela ética na qual sempre pautou suas ações. Era, além disso, pessoa de grande capacidade de comunicação, o que lhe granjeou uma legião de amigos muito grande. Ajudou a construir a ABRAJET Sergipe, sempre preocupada no aprimoramento profissional da categoria, trabalho pelo qual externamos de publico a nossa gratidão a essa excepcional colega.São Paulo, 09 de junho de 2012. Helcio Estrella - Presidente Nacional”
Esta foi a nota da  direção da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur): “É com muito pesar que informamos o falecimento da nossa colega Silvinha Oliveira. Uma grande e guerreira mulher, que dedicou os anos de sua vida para que o turismo em Sergipe despontasse no cenário nacional, em especial, o de Canindé de São Francisco, cidade que adotou e amou como se fosse sua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário