Romaria de Nossa Senhora Medianeira |
Às vésperas de sua realização – de 22 a 25 do próximo novembro – o Festival de Turismo de Gramado, uma vitoriosa realização que já atinge vários continentes, está com êxito novamente confirmado, tal o interesse dos empresariado e demais agentes da cadeia produtiva do Brasil e do exterior.
Cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, estiveram na festa de lançamento desta que é a 24ª edição. A solenidade realizou-se à noite, , no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentaram aos participantes os principais objetivos do Festuris, assim como novidades preparadas para esta edição. Em seguida, foram sorteados 30 prêmios, divididos entre trade e agentes de viagem,
A FEIRA -Consolidada entre as mais importantes feiras de negócios para o mercado business do business, a previsão é que o Festuris deve reunir vários milhares de profissionais de toda a América do Su e de outros continentes, , entre empresários, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 40 países. A previsão é de ultrapassar 360 expositores e 2 mil marcas.Nesta edição, as atenções estarão voltadas para o lançamento de dois salões: de acessibilidade e de enoturismo.
CRESCIMENTO - Em um ano de otimismo no cenário econômico mundial, marcado pela expectativa de crescimento de 4% do segmento turístico, o Festival do Turismo de Gramado apresenta números ainda superiores. A direção do evento comemora um acréscimo de 33,49% na metragem quadrada vendida na área internacional em relação ao ano passado. A informação foi confirmada com exclusividade aos jornalistas da região, na manhã do dia 11, num café da manhã, no Hotel Ritta Höppner Residenz, em Gramado. Além disso, os destinos do exterior aumentarão em 24,13%, reafirmando a feira como um grande palco de negócios de turismo mundial. “Nossa entrada no mercado internacional já está consolidada”, comemora a diretora Marta Rossi. O diretor Eduardo Zorzanello destacou ainda que não é apenas a quantidade que está sendo destacada. “São destinos e empresas de qualidade que chegam à feira em 2012. É o caso da Air China, que escolheu o festival para se lançar no mercado de eventos de turismo no Brasil”, diz.
NÚMEROS MAIÚSCULOS – A 24ª edição do Festuris terá cerca de 400 estandes, em um total de 2 mil marcas expostas e 40 países participantes. Destinos como China, México, África do Sul, Itália, Uruguai, República Dominicana, Suíça, Ilhas Seychelles, Barbados, Jordânia, Colômbia e Equador são alguns dos destaques. A 40 dias do evento, do total de 17 mil metros quadrados do Serra Park, 95% já está comercializado, o que também foi destacado na coletiva. “É a primeira vez que atingimos esta marca tão rapidamente”, afirma o diretor Marcus Vinícius. Marta Rossi estima um crescimento médio de 15% no Festuris de 2012, que será prestigiado por presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) de cerca de 20 Estados, além de ter a presença de 250 convidados internacionais.
SETOR PRIVADO ISRAELENSE - Além da presença em forma governamental, agora Israel se fará presente no Festival do Turismo com o setor privado, através da presença da operadora Vered Hashron Travel Travel and Tours, que estará expondo juntamente com a Intercontinental Operadora. Esta confirmação mostra que o setor privado está vendo os resultados do Festuris, investindo cada vez mais em participações no evento. A Vered Hashron Travel Travel and Tours é uma operadora de turismo de Jerusalém. Seu trabalho não é apenas focado em Israel, já que oferece serviços para todo o Oriente Médio.
Israel tem como sua principal fonte de renda o turismo. Sabendo disso, o país terá estande próprio na feira. Para provar a força do destino, Israel divulgou que mais de um milhão de turistas visitaram o país nos primeiros quatro meses de 2012, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2011, e um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2010.
RELIGIOSIDADE NO EVENTO - A Secretaria de Turismo de Santa Maria confirmou a participação no Festival do Turismo de Gramado da imagem da Nossa Senhora da Medianeira. O Festuris, ao chegar no sexto ano do seu Salão de Turismo Esotérico, Místico e Religioso, procura desenvolver ações específicas neste segmento, como ocorreu nas edições anteriores. Em 2010, a vinda da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, direto da cidade de Aparecida, deu novos ares ao evento, assim como no ano passado, quando foi a vez do Círio de Nazaré, do Pará, trazer sua imagem a Gramado.
Entre as ações que serão realizadas pela comunidade de Santa Maria está à procissão da imagem original da Nossa Senhora da Medianeira, no dia 19 de novembro, segunda-feira. O cortejo será realizado em frente à Igreja São Pedro, às 18h, acompanhada pelo hino da santa, cantada pelo tenor Cesare Barrichello. A imagem estará exposta para adoração dos fiéis, de 19 a 23, na Igreja São Pedro.
Além do cortejo do dia 19 de novembro, a imagem marcará presença na abertura do Congresso, que ocorre no Serrano Resort, no dia 23 de novembro. Já no dia 24, às 17h, um pequeno cortejo ocorrerá durante a coletiva oficial do evento, na presença dos diretores Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius, que encerra as atividades do 24° Festival do Turismo de Gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário