Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

FESTIVAL DO CAMARÃO É EVENTO DE APELO TURÍSTICO

Prato com os Camarões da Costa Negra

Não será apenas de assuntos técnicos-científicos que viverá o IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, em novembro, na Fazenda Cacimbas, em Acaraú. Em cada noite do festival, dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, seis “chefs” de restaurantes localizados em Fortaleza e em Jericoacoara apresentarão criações gastronômicas diferentes que serão julgadas pelo jurados – Chefs internacionais e convidados especiais – que darão suas notas. O que obtiver a maior pontuação no somatório das 3 noites será o campeão do festival.
Eis os restaurantes e “chefs” nacionais participantes neste que está sendo considerado pelos especialistas em gastronomia o maior acontecimento na área no Ceará: Bocca Bistrô – Chef Eduardo Andrade; Grazie – Chef Juscelino Menezes; Jardim do Alchymist – Chef Alberto Martinelli; Hotel Oásis Atlântico – Chef Luciano Ferreira; Soho – Chef Élcio Nagano e restaurante “The Lab” (Jericoacoara) – Chef Luca Lulli.
Especialistas em gastronomia, como os “chefs” Leo Gondim, Faustino, Marieane Bauer e Eduardo Sissi, têm ressalto em diversas oportunidades a importância do Festival do Camarão da Costa Negra para o desenvolvimento econômico, gastronômico e turístico da região, que compreende importantes praias e lagoas, como Jijoca, Jericoacoara, Icaraí de Amontada e Itarema, locais já reconhecidos nacionalmente como de grande apelo turístico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário