Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

JOÃO PESSOA: EM FASE DE CONCLUSÃO OBRAS DO MIRANTE


As obras de construção do Centro de Congressos, do Teatro e do Mirante do Centro de Convenções 'Poeta Ronaldo Cunha Lima', em João Pessoa, seguem em ritmo normal do cronograma estabelecido. Depois da inauguração do Salão de Feiras no mês de agosto, o próximo ambiente a ser concluído é o Mirante. Do topo as pessoas terão ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade.
O Mirante, que é um tronco de pirâmide invertido, será revestido com alucobond, (painéis de alumínio composto) que darão beleza à obra. A construção tem altura de 64 metros no seu topo, mas a área para contemplação dos turistas tem altura de 57 metros, o equivalente a um prédio de 17 andares. No primeiro piso já está pronto o restaurante.
OBRAS - No Centro de Congressos está sendo colocado o concreto da primeira laje dos blocos administrativos que terão três pavimentos. Terá auditório para 2.340 pessoas. A cobertura também está sendo implantada. As obras do Teatro e do Centro de Congressos têm prazo para conclusão em julho do próximo ano. O teatro terá 3.042 lugares. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. Os investimentos totais nas obras são estimados em R$ 170 milhões.
O Salão de Exposições e Eventos tem 19 mil metros quadrados de área construída. Já foi  sede do 2º Festival de Turismo de João Pessoa e no período de 22 a 24 do corrente abrigará a Convenção Paraibana de Supermercados 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário