Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

TURISMO CARO O BRASILEIRO


Em comentários sobre o estudo Economia do Turismo: Perspectiva Macroeconômica 2003-2009, recentemente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Daniel Plá afirma que o turismo brasileiro já é um dos mais caros do mundo, não obstante seu crescimento. 
"Ser eleito para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 gerou um impacto muito grande na opinião pública", destacou. Mas, um dos grandes empecilhos ao turismo no Brasil é a questão da violência, com tendência,  porém,  a diminuir  em razão do  surgimento das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). que sem dúvida estão melhorando a imagem do país e do Rio de Janeiro. Atualmente, as comunidades cariocas passaram a ser vistas como ponto turístico. 
Alerta Daniel Plá que o Brasil é um dos destinos mais caros do mundo para os visitantes estrangeiros em razão, principalmente, do custo alto das passagens aéreas e dos hotéis. "Isso atrapalha a indústria do turismo".Segundo o professor da FGV, os preços do setor de serviços ligados ao turismo foram os que mais subiram no período. Por esta  razão, estão   surgindo  no Rio de Janeiro os chamados hostels  (tipo de albergue), desde os Jogos Pan-Americanos de 2007. "Só Ipanema tem hoje mais de 30 hostels de diferentes portes para atender turistas de menor renda que não conseguem ficar nos hotéis convencionais". Esse tipo de hospedagem constitui uma grande alternativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário