Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

GUILHERME PAULUS É O NOVO INTEGRANTE DO CDES


Guilherme Paulus (foto), fundador e sócio da operadora de viagens CVC e, também, dono da GJP Hotéis & Resorts, empresa que controla de forma independente 10 empreendimentos hoteleiros no Brasil, é o mais novo membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, presidido por Dilma Rousseff. 
Paulus esteve em Brasília,  na última terça-feira, onde foi pessoalmente confirmar o aceito do convite feito pelos Ministros de Turismo, Gastão Vieira, e de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco. É o primeiro empresário de turismo a integrar o Conselho, e se une a nomes Abílio Diniz, Viviane Senna, Jorge Gerdau Johannpeter, Luiza Helena Trajano, Antoninho Trevisan, João Paulo dos Reis Velloso, Germano Rigotto, Humberto Mota, Luiz Carlos Trabuco, Paulo Skaf, Pedro Parente, entre outros empresários e líderes setoriais participantes. 
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é o órgão de assessoramento da Presidência da República, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos. Teve origem em 2003, e tem atuação nacional e internacional. Tem a presidência de Dilma Rousseff e o ministro Moreira Franco como secretário-executivo. 
O CDES é presidido pelo Presidente da República e seus membros são designados por ato formal do Presidente da República por dois anos, com possibilidade de recondução. 
Na composição estão presentes, empresários, trabalhadores movimentos sociais, governo e lideranças expressivas de diversos setores. A ação principal do Conselho é contribuir e repercutir os debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do País e envolve múltiplos e necessários aspectos: econômicos, sociais, políticos, culturais, ambientais.
Guilherme é também membro do Conselho Nacional de Turismo, ligado ao Ministério do Turismo. O empresário fundou a operadora de viagens CVC em 1972, e em 2009 vendeu o controle acionário ao fundo americano Carlyle. Hoje, além de ser sócio e presidir o Conselho de Administração da CVC, Paulus também é dono da rede de hotéis e resorts GJP, que administra de forma independente, e controla 10 empreendimentos hoteleiros no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário