Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

COMEÇA A TEMPORADA DA CASA COR CEARÁ


No dia 11 passado, à tardinha, começou a funcionar a Casa Cor Ceará edição 2012, vitorioso evento já na 14ª edição  que mostra ideias novas e revolucionárias no âmbito do seu  tema “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA”. A Praça Portugal (entrada pela Rua Visconde de Mauá, 777 – Aldeota).é o local em que está instalada de hoje até o próximo 20 de novembro, mostrando  afinidade cultural e histórica da cidade com os Portugueses.
Aproveitando o Ano de Portugal no Brasil – Brasil em Portugal (2012-2013), a CASA COR CEARÁ, iniciativa conjunta com a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), e nomes como Romulo Alexandre Soares (ex-Presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil) e Francisco Neto Brandão (Vicecônsul de Portugal em Fortaleza), homenageia Portugal durante no evento. Está instalada num imóvel residencial com 3.200 m² de terreno, pertencente a SPE Fujita Mercurius, continuando com a mesma norma das anteriores: projetos com a acessibilidade.   O muro e a calçada de entrada,  temática Portuguesa de  Pedro Esdras,  e a presença da arquiteta Emília Porto assinando o rico ambiente Passeio das Artes são mais manifestações da homenagem. É uma edição prime, com 40 ambientes assinados por 56 profissionais, antecipando as tendências em arquitetura, decoração e paisagismo. O conceito do tema chega a um novo momento. 
Em todas suas edições a mostra homenageia grandes personalidades do Ceará. Neste ano, três grandes nomes do Estado ganham destaque: o empresário Everardo Telles; o estilista Lino Villaventura; e o humorista, pintor, escritor e ator Chico Anysio, que recebe homenagem especial no ambiente "Studio do Chico", assinado pela arquiteta Renata Targino.
Atualmente, o Grupo CASA COR conta com 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este), atuando no mercado desde 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário