Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

NOVEMBRO , TEMPORADA DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS

Porto do Mucuripe

A partir do próximo mês, Fortaleza receberá a temporada de Cruzeiros Marítimos 2012/2013. Até abril, mais de 8.400 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, visitarão a capital em dois navios, que atracarão no Porto do Mucuripe: o Costa Fortuna e o Costa Favolosa. De acordo com as estimativas das operadoras, o turista estrangeiro gasta, em média, 100 dólares por dia, enquanto que o brasileiro tem um gasto médio de 150 reais por dia. Com a chegada desses visitantes, o movimento nos setores de comércio e serviços cresce cerca de 40%.
Os navios ficam ancorados, em média, um dia na cidade. Assim, os visitantes podem fazer passeios culturais pelas principais atrações turísticas de Fortaleza, como o  Mercado Central, o Theatro José de Alencar, o Passeio Público e o Centro Dragão do Mar.
No país todo, a temporada deste ano terá 15 navios: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena; Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral; MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Musica, MSC Orchestra; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean). Mais de 760 mil cruzeiristas viajarão pela costa do Brasil, em 280 roteiros de viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário